Rações Reis

Mundo Pet

Peixe Beta: cuidados para um peixe beta feliz!

Um peixe Beta pode se tornar o seu melhor amigo mas é preciso ter cuidados essenciais. Para certificar-se de que você irá fornecer uma vida feliz e saudável para o seu peixinho é aconselhável antes de mais nada obter informações precisas sobre como cuidar de peixe beta. Muitas pessoas gastam um alto valor com aquários sem antes pesquisar informações sobre o peixe beta.

Vale lembrar que mesmo para aqueles que buscam apenas um peixe bonito que embeleze o aquário que saúde é sinônimo de beleza: ninguém gosta de um peixe beta triste e parado no fundo do aquário. Um peixe beta com energia traz brilho e movimento ao seu aquário. Trate seu amiguinho com carinho e atenção e ele será seu companheiro fiel, reconhecerá sua voz e ficará feliz ao perceber que você se aproxima do aquário.

Peixe beta: cuidados começam com o tamanho correto do aquário
O tamanho do aquário é importante e determinante para saber se o seu peixe beta poderá viver uma vida feliz. O peixe betta necessita de espaço para poder abrir sua bela cauda e o constante contato com o vidro do aquário ou mesmo com outros peixes causa estresse no peixe, podendo até mesmo se machucar.

Evite a compra de acessórios para fundo de aquários que possam ser pontiagudos, como pontas de castelos ou lanças pois isso pode prejudicar seu peixinho caso esteja em um ambiente com pouco espaço. Decore sua casa com pedras, plantas e uma pequena caverna. Evite pedras afiadas que podem machucar o peixe, as plantas podem ser artificiais mas as plantas vivas providenciam oxigênio e mantem a água limpa por mais tempo. Uma casa criativa é um lar feliz para seu beta e para você.

Fonte: AquaPeixe



Voltar