Saiba como escolher a tela de proteção ideal para seus gatos

Manter a segurança de seu gato de estimação é uma das principais tarefas a se pensar antes de adotar um companheiro. Durante todo esse processo, é fundamental entender como escolher a tela de proteção para gatos. Afinal, eles são animais que baseiam muitas de suas ações em seus instintos, e isso os torna seres livres, apesar de serem domésticos, fazendo com que a caça e exploração de ambientes estejam sempre no seu dia a dia.

Por isso, a tela de proteção pode ser a melhor maneira de evitar possíveis riscos e manter o seu bichano dentro de sua residência, além de impedir que o animal fuja ou incomode algum vizinho.

Entretanto, a questão de como escolher a tela de proteção pode gerar diversas dúvidas. Pensando nisso, montamos este post com algumas dicas que vão ajudar você a escolher a tela ideal. Confira!

Como escolher a tela de proteção ideal?

A tela de proteção para gatos evita a fuga e possíveis acidentes, desde o período em que o animal está se adaptando a uma nova casa, por exemplo. No mercado, há alguns modelos de tela que especificam o tamanho e largura dos seus furos, além de outros detalhes que merecem atenção. Vejamos a seguir.

Entender sobre as dimensões específicas das telas e os modelos

Entre os modelos de rede disponíveis no mercado, existem duas específicas mais recomendadas: as de dimensões 3×3 e 5×5. Tais números representam o tamanho dos buracos em centímetros, sendo assim respectivamente redes com espaçamentos de 3 e 5 centímetros. Os modelos de 3×3 são os mais recomendados, pois trazem mais segurança para todos os tipos de gatos, impedindo que até mesmo filhotes sejam capazes de atravessar e fugir.

Analisar o material

O material da rede é outra característica muito importante a ser analisado antes da compra. É necessária a capacidade de suportar mordidas e arranhões sem que seja gravemente danificado. Além disso, é preciso suportar ações climáticas e manter-se resistente à tentativa de fuga.

Os materiais de nylon e poliestireno são mais adequados para a formação da rede. O poliestireno apresenta uma resistência bastante eficaz, assim como o nylon tem sua flexibilidade e força como marcas principais.

Considerar o fornecedor do produto

Escolher a melhor proporção e material podem ser fatores vitais, mas de nada adianta se, no momento da compra, não houver certeza da procedência do produto.

Somente um fornecedor de confiança entende como escolher a tela de proteção para gatos com qualidade. Por se tratar da segurança da vida de seu companheiro, é fundamental não poupar esforços e procurar um local de venda adequado, colocando todas as opções em análise até encontrar o mais competente e com maior garantia.

Verifique a garantia

Todo produto industrializado tem uma data de validade. Essas datas de garantia podem muitas vezes ser simbólicas, mas devem ser levadas a sério. Materiais plásticos e tecidos tendem a se desgastar com o tempo. Assim, produtos com uma alta garantia, tanto de qualidade quanto de tempo de uso, tornam-se os mais capacitados a cumprir com suas funções.

A importância de manter seu gato dentro de casa, às vezes, é algo ignorado, já que, o comportamento instintivo desses felinos é, entre outras coisas, pular de telhado em telhado e se aventurarem pela noite. No entanto, a responsabilidade e cuidado é do tutor e, por isso, controlar essas saídas pode evitar inúmeros problemas. Saber como escolher a tela de proteção para gatos vai evitar fugas, além de permitir um maior controle sobre a alimentação e saúde do animal, garantindo um maior conforto e segurança.

Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite para seguir-nos nas redes sociais, Facebook, Instagram e Youtube. Mantenha-se informado sobre as mais variadas novidades do mundo pet.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Selecione os pets que você tem

Respeitamos sua privacidade, não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.