YORKSHIRE TERRIER: Saiba tudo sobre a Raça | Guia de Raças Baw Waw [VÍDEO]
O Yorkshire Terrier é um cão muito ativo! Cães do tipo terrier têm muita energia e eram usados para a caça. Hoje, o Yorkshire é utilizado como cão de companhia e é uma das excelentes raças de cachorro para apartamento. Existem alguns tipos de tosa que podem deixar o pelo de York bem estiloso. É um cão fashion! O Yorkshire é um cão de padrão único, não existe Yorkshire mini e nem Yorkshire Micro.
A Baw Waw foi até o canil Luna Piena para falar com a criadora Andréa Bueno para saber tudo sobre Yorkshire.
O Yorkshire apareceu no anos de mil oitocentos no norte da Inglaterra, especificamente das cidades de Yorkshire e de Lancashire. Os cães Terrier são utilizados para caça. Como o Yorkshire faz parte desse grupo de caçadores, no início de sua criação, ele era muito usado para caçar pequenos roedores em fábrica têxteis e em minas de exploração.
Mas, após a raça ser reconhecida pelo Kennel Club da Inglaterra em 1886, o Yorkshire ganhou fama entre as mulheres e se tornou moda no país e, com a beleza exótica de seus pelos, se tornou um luxuoso cão de companhia. Desde 2013, o Yorkshire está no top 10 das raças mais populares do mundo.
Sobre o padrão da raça:
– Sua origem é na Grã-Bretanha.
– Sua expectativa de vida é de de 11 a 15 anos.
– O peso vai até 3,2 kilos.
– A altura média pode variar 17,5cm a 20cm.
– As cores aceitas são: azul aço escuro, estendendo-se do occipital à raiz da cauda, jamais mesclado de pêlos fulvos, bronze ou escuros. no peito, a pelagem é de um castanho intenso e brilhante. A Baw Waw foi até o canil Luna Piena para ver essa raça que é celebridade no mundo canino e para conversar com Andréa Bueno, criadora do Yorkshire padrão. Assista o vídeo completo