Você já pensou em adotar um gatinho e de quebra melhorar a sua saúde? Novos estudos comprovam que conviver com gatos tornam as pessoas mais saudáveis! A relação entre você e seu pet é para sempre – até que a morte os separe – e dura mais do que muitos casamentos. É um benefício para a vida toda. Além de proporcionarem um bem-estar psicológico eles melhoram o sistema imunológico, diminuem os riscos de doenças cardiovasculares e ajudam seus donos de uma maneira surpreendente!
Os animais possuem uma percepção diferenciada! Pesquisas mostram que eles têm a habilidade de detectar doenças de maneira precoce por terem um olfato mais apurado. Casos em que os pets indicaram aos seus donos que havia algo errado com seu corpo (por meio de miados ou mostrando com a patinha o local onde estava o problema) são histórias cada vez mais frequentes. Essas atitudes levaram seus donos a procurarem um médico e verificarem se havia algo errado. E não é que havia mesmo?
Gatos são persistentes, eles possuem certa independência e uma inteligência especial para escapar de situações que envolvam risco à sua vida. Com uma personalidade mais forte eles são mais seletivos para as coisas que merecem a sua atenção, o que reflete seu perfil calmo, cuidadoso e estrategista! Eles analisam todas as possibilidades para saltar, escalar ou pular e chegarem aonde desejam. São verdadeiros exemplos de perseverança e determinação!
Estudos mostram que o ronronar dos gatos, aquele ruído que na verdade é um meio dele se comunicar com você, ajuda a diminuir o estresse, equilibrar a pressão arterial e a curar outras doenças devido ao seu potencial terapêutico. Suas vibrações ocorrem na frequência de 20 a 150 Hertz, na qual os músculos e os ossos são capazes de se recuperarem melhor, indicando que os felinos possuem uma “autocura” que reforça a ideia de que eles têm sete vidas.
Pesquisas indicam que tirar um cochilo durante a tarde melhora o rendimento e a concentração. E esse é um hábito comum dos felinos. Portanto, agora você já tem companhia para tirar uma soneca e, assim, render mais ao longo do dia se protegendo contra o estresse. Como se você precisasse de mais um motivo para dormir com o seu gato.
Separamos algumas provas de que os gatos são muito engraçados. Eles já se tornaram os protagonistas de diversos sites de humor na web. É impossível não rir com eles (ou deles)! Junto com a diversão há outros benefícios aliados: o riso ajuda a prevenir doenças e auxilia o organismo a cumprir as suas funções diárias, segundo uma pesquisa na Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA).
Gatos são calmos e tranquilos, mas às vezes é preciso extravasar e os felinos fazem isso muito bem.
Reprimir emoções pode lhe deixar doente. Elas vão se acumulando e podem refletir em sua saúde. Saber se expressar é fundamental. Aprenda com os gatos.
Um estudo da Universidade de Minnesota (EUA) mostrou que quem tem gatos em casa possui uma probabilidade menor de morrer de ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares se comparadas a pessoas que não têm o animal. Assim surgiu a Peterapia, aplicada em pacientes com Alzheimer, pessoas que lutam contra a depressão ou crianças autistas, que têm grande melhora nos relacionamentos quando passam a conviver com um pet.
Com os gatos a solidão vai embora eles ficam felizes simplesmente com a sua companhia e carinho, e sabem ouvir você como ninguém. Ter um pet é felicidade, conviver com gatos o torna mais feliz!
This website uses cookies.
View Comments