Raças ideais para apartamento
Com o crescimento das cidades e aumento da população a maioria das pessoas passaram a viver em apartamentos. E para deixar a família completa, feliz e vivendo em harmonia só falta mesmo um animalzinho de estimação. Conheça raças ideais para apartamento neste blog.
Normalmente, quando se imagina um cachorro de apartamento, automaticamente criamos um estereótipo: pequenos, peludinhos e carinhosos. Mas devemos lembrar que, além da raça, cada cão carrega traços de personalidade diferente e todos necessitam de alguma forma se exercitar, ter companhia e carinho.
As raças ideais para viver em apartamento são aquelas que possuem baixo nível de energia, que não sofrem com o pouco espaço disponível e não precisam de muita atividade, sendo realmente menos ativas. Vamos conhecer algumas delas?
Buldogue francês e inglês
Extremamente preguiçosos, amam sofás e dormir, possuem baixa energia e se cansam facilmente em caminhadas. Um ponto negativo de relevância, é a saúde sensível que têm, principalmente no aspecto respiratório. Ao escolher os buldogues, você irá se sentir como mãe de um bebê recém-nascido que exige muitos cuidados.
Shih Tzu
Uma das raças mais tachadas como “de apartamento”, os queridinhos de pelagem longa são carinhosos e reconhecidos como cães de companhia.
Yorkshire
A raça nasceu de um cruzamento entre cães terrier e por muito tempo foi vista como cães de luxo. Hoje os Yorkshire é uma das escolhas preferidas quando se fala em morar em apartamento, sobretudo quando são as crianças que escolhem a raça.
Maltês
O maltês é uma raça que transmite calma, afeto e inteligência. Ideal para pessoas alérgicas, a raça é mais uma das que precisam de cuidado especial quando o assunto é saúde!
Poodle
Os poodles já foram muito mais populares do que hoje em dia. A raça normalmente é escolhida pela sua facilidade de aprendizado e fácil adestramento, além da sua diversificação de porte.
Depois de conhecer algumas opções, temos certeza de que se identificou com alguma delas! Nunca é tarde para ter um melhor amigo, não deixe para amanhã. 😉