Dicas

Trabalhar fora e ter um cachorro. Como conciliar?

Animais de estimação alegram a nossa vida, mas ter um pet é uma grande responsabilidade. Eles precisam de cuidados especiais e atenção extra, e para quem trabalha e passa o dia fora de casa, essas questões podem ser um problema, o cachorro pode passar muito tempo sozinho e o que era para ser uma parceria agradável pode virar uma grande dificuldade. Os cães podem se adaptar facilmente a sua rotina, mas é importante escolher o perfil adequado a você e pensar bem antes de adotar um pet. Veja algumas dicas para ter sucesso em trabalhar fora e ter um cachorro, saiba se você está preparado ou não para ter um amigo de quatro patas.

1. Escolha raças mais independentes

É possível sim trabalhar fora e ter um cachorro, na hora de escolher o pet, lembre-se de analisar o seu tempo disponível para se dedicar a ele. Algumas raças precisam de mais atenção, outras menos. Se seu dia a dia for corrido e seu tempo curto, escolha raças que tendem a ser mais independentes, demandem menos atenção e fiquem sozinhas sem grandes problemas como o Lhasa Apso e Shih-Tzu (pequeno porte), Basset Shiba (médio porte) e o Chow Chow (grande porte).

2. Fase de adaptação

Os filhotes são os que demandam maior atenção. Você precisa dedicar o seu tempo para ensinar-lhes as regras da casa como, por exemplo, onde é cama dele ou onde fica o banheiro. Esses cuidados extras são necessários, por isso, adote durante as suas férias, assim você pode curtir mais o animal e acostumá-lo a ficar sozinho. Para isso, comece ficando fora de casa por poucos minutos e vá aumentando gradativamente. Por fim, passe o dia todo fora de casa e analise como o seu cachorro reagiu. Duas semanas é o tempo mínimo necessário para essa adaptação.

3. Creches para cachorros

São lugares onde você deixa o pet durante o dia para brincar, ser adestrado e se socializar com os outros animais enquanto você está fora. O seu cão irá contar com uma equipe bem treinada e com atividades apropriadas a ele.

4. Adote mais um animal!

Adotar outro animal também é uma ótima opção! Dessa forma, um fará companhia para o outro e eles sentirão menos a sua ausência. A ideia de que dois cães dão mais trabalho não é verdade. O trabalho é o mesmo, assim como suas responsabilidades. Porém, os custos com saúde e alimentação serão duplicados!

5. Ambiente confortável

Sempre que você passar longos períodos fora de casa, deixe brinquedos, petiscos e crie um ambiente agradável onde o seu pet possa se divertir na sua ausência.

Para ter um novo pet na família é preciso conhecer e explorar as melhores possibilidades! Saber aproveitar e administrar o seu tempo é fundamental. Compense a sua ausência oferecendo momentos agradáveis ao seu animal de estimação, pois ele está ansioso para você voltar para casa!

Conheça nossa linha de brinquedos Baw Waw

Felipe Chatah

Recent Posts

Manta pet

Estampas diversas Tamanho: 70cm x 1m

8 meses ago

Pelúcia Macaco

Tamanho único

8 meses ago

Pelúcias

Tamanhos disponíveis P, M e G Formatos variados.

8 meses ago

Galinha

Brinquedo divertido com som embutido

8 meses ago

Brinquedo Maciço

Formatos diversosTamanhos disponíveis: P, M e GAromatizados

8 meses ago

Colchonete Almofada

Disponível nos tamanhos P, M e G

8 meses ago

This website uses cookies.