Eles são compactos, ativos e encantam a todos com seu aspecto de pelúcia: esses são os cães da raça Lulu da Pomerânia!
O Lulu da Pomerânia, também conhecido como Spitz Alemão Anão, é muito amável, inteligente, alegre e dedicado aos donos. A origem da raça é muito antiga, mas acredita-se tenha sido desenvolvida em uma região fronteiriça com a atual Alemanha e a Polônia, conhecida como Pomerânia.
Descendentes do Spitz Alemão são classificados como cães do tipo primitivo, porque mantêm em sua aparência muitas características dos seus ancestrais, como o focinho pontiagudo, as orelhas eretas e viradas para frente e a cauda comprida sobre o corpo, assim como os lobos.
A raça chegou à Inglaterra após ter caído nas graças da realeza britânica ao final do século 19, quando a Rainha Vitória apaixonou-se pela raça e iniciou a sua própria criação. E, então, estes lindinhos se tornaram cada vez mais populares, onde toda família de origem tradicional possuía um representante da raça.
Nos últimos anos, o Lulu da Pomerânia tem tomado os corações nos países da América Latina, em especial o Brasil, provavelmente por serem cães muito amistosos, ativos e animados, o que lembra as características do povo brasileiro.
Esse brincalhão é muito companheiro e ótimo para quem tem um espaço pequeno em casa. Apesar de ser um cão de porte pequeno, esta é uma raça altamente instintiva e pode desempenhar funções como a de cão de caça e guarda.
Saiba mais sobres essa raça que mais parece um ursinho de pelúcia em nosso manual das raças no youtube!
This website uses cookies.