Holanda se torna o 1º país sem cachorros abandonados
Em todo o mundo, estima-se que existam aproximadamente 600 milhões de cachorros abandonados. É uma situação difícil e complexa de se resolver, que a grande maioria dos governos carecem de políticas públicas para ajudar a solucionar esta questão.
Mas, o que parece impossível para muitos países, se tornou realidade na Holanda. Sem nenhum tipo de sacrifício ou apreensão dos animais em canis, o país europeu conseguiu o título de primeiro do mundo sem cachorros abandonados.
Esta façanha faz parte de um plano do governo baseado em quatro pilares:
Leis duríssimas para quem abandona os cães;
Multas que atingem a casa dos milhares de euros;
Campanhas de castração e conscientização;
Altas taxas de imposto para quem compra cachorros de raça.
Esse exemplo de dedicação e amor que a Holanda dá ao mundo só foi possível graças ao alto nível de compromisso desta nação.
É que na Holanda e em outros países europeus, os cães, são tratados iguais a você, e os direitos animais são tão fundamentais quanto os humanos.
Combater o problema é fundamental. Mais importante ainda é não deixar que ele aconteça. Sabemos que todos precisam ter direito a vida e nós humanos com certeza somos minoria perante aos demais habitantes da Terra. Por isso devemos respeito.
Talvez o homem seja o único ser que invada o território do outro. Que agrida sem ser ameaçado. Abandona sem ter motivo. E maltrata sem justificativa e que tem a capacidade de racionalidade, mas não usa.
Estamos muito felizes com essa novidade! Esperamos que um dia TODOS os cães e gatos encontrem um lar! Uma família, que possa acolher, dá amor e brincar, fazendo com que amor seja mútuo, e mostrando que, apesar das diferenças, nós somos todos iguais!