Ter um jardim é ótimo, ainda mais se os seus pets podem aproveitar o espaço também; geralmente os cães costumam comer ou arrancar essas plantas, algumas espécies podem ser venenosas e prejudicar a saúde do seu pet, enquanto outros são totalmente benéficas. Para não ficar na dúvida conheça as plantas prejudiciais a saúde do pet, e as que podem trazer benefícios.
– Camomila: É ótima para problemas estomacais, além de regular o bom funcionamento do fígado e ainda ajuda a repor minerais.
– Capim Santo: É uma planta atrativa para os cães, por seu gosto mais adocicado; é boa para regular o sistema digestivo e evitar cólicas.
– Erva de gato: Essa planta tem esse nome por ter um cheiro que atrai gatos e os deixam entorpecidos, e possui propriedades calmantes e antiespasmódica, pode ser utilizada para amenizar cólicos e diarreias.
– Copo de leite: É uma planta muito bonita e atrativa, porém, muito tóxica e pode provocar vômitos e a inflamação da língua.
– Onze horas: É uma planta muito comum em jardins, é muito venenosa. Dependendo da quantidade ingerida provoca desde vômitos a asfixia, podendo levar o cão a óbito. se tornando uma das principais plantas prejudiciais a saúde do pet.
– Espirradeira: Muito utilizada em projetos de paisagismo, a ingestão da planta pode causar problemas cardíacos e deixar um pet em coma.
Fique atento a qualquer sinal de intoxicação que o seu pet possa apresentar, como salivação em excesso ou vômitos. Não tente induzir o vômito, pois pode agravar a situação; o ideal é que você procure um veterinário imediatamente que irá fazer uma lavagem gástrica.
Conheça nossa linha de Eliminador de Odores e Limpador Perfumado.
Fonte: Vet Rebouças
This website uses cookies.